Procuradoria da Mulher participará dos 16 Dias de Ativismo

Campanha global criada pela Organização das Nações Unidas busca o fim da violência contra as mulheres

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre participará da campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres – criada pela ONU -, que, na Capital, começa em 20 de Novembro. Como ficou definido em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14/11), durante a campanha a Procuradoria, presidida pela vereadora Comandante Nádia (PMDB), promoverá atividades e se somará a ações organizadas por entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos da mulher.

Além de Comandante Nádia e das servidoras da Procuradoria, compareceram à reunião representantes dos gabinetes das vereadoras Fernanda Melchionna (PSOL), Mônica Leal (PP) e Sofia Cavedon (PT). Elas pretendem marcar presença no Largo Glênio Peres e em algum bairro da periferia, com distribuição de cartilha informativa sobre direitos e serviços de atendimento às mulheres e material sobre os 11 anos da Lei Maria da Penha – Lei Federal 11.340/2006, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. As datas desses atos públicos deverão ser definidas ainda nesta semana.

Nádia informou que, até agora, três atividades com participação ou promovidas pela Procuradoria já estão confirmadas para a campanha. No dia 20, segunda-feira, será realizado o Seminário Saúde da Mulher, das 14 às 18 horas, no Plenário Ana Terra, com apoio também do gabinete do vereador Airto Ferronato (PSB). Já no dia 26, domingo, vereadoras e servidoras estarão conversando com o público e distribuindo material informativo a partir das 10 horas junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. Logo após a campanha na Capital, no dia 7 de dezembro, a Procuradoria promoverá o Seminário Violência contra a Mulher – Qualificando e Ampliando a Assistência, em parceria com o Hospital Fêmina.

A vereadora ressaltou que a Procuradoria da Mulher está aberta a todos. Também anunciou que, tão logo terminem as atividades dos 16 Dias de Ativismo, a Procuradoria começará a definir a pauta de ações para março de 2018, Mês Internacional da Mulher. Informações: (51) 3220-4358.

Confira a programação:

f745eda3-16c9-454a-8c0f-e3a9bb162994

 

 

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)