Arquivo mensais:junho 2018

Palestra incentiva mulheres a denunciar violência doméstica

LOC_5944Na tarde de hoje, a Procuradora Especial da Mulher, vereadora Comandante Nádia (MDB), ministrou uma palestra na Escola do Legislativo Julieta Batistolli, para as funcionárias das empresas que prestam serviços para a Câmara Municipal.

As causas e consequências da violência doméstica foram abordadas pela vereadora, que explanou como especialista . “As mulheres ainda são muito submissas aos maridos ou companheiros, e isso acaba fazendo com que ela aceitem a violência, seja ela de qualquer forma, verbal, moral, física, sexual ou patrimonial. Quanto mais esclarecidas sobre o que é essa violência, mais chances temos de não perdermos essas mulheres precocemente”, destacou Nádia.

Procuradoria da Mulher atua na prevenção de câncer de colo do útero

Cancer de Colo Zero.

Cancer de Colo Zero.

A vereadora Comandante Nádia (MDB), presidente da Procuradoria Especial da Mulher, instalada na Câmara Municipal de Porto Alegre, juntamente com o vereador Dr. Goulart (PTB), entregou hoje (12/6) o resultado de exames feitos através de coleta de material para verificação de câncer de colo do útero em mulheres que trabalham nas dependências da Casa.

Foram feitas 35 coletas, na semana passada, onde foi constatado que 14 apresentam algum tipo de infecção. “Nenhuma lesão maligna”, tranquilizou Dr. Goulart. Ele informou ainda que, se a mulher repetir esse exame por 3 anos, certamente não terá câncer no colo do útero. “Esse tipo de lesão leva em torno de dois anos e sete meses para se manifestar”, alertou.

A vereadora Comandante Nádia disse que a Procuradoria sempre trabalhou com mulheres que atuam fora da Câmara. “Não adianta cuidar as mulheres da rua se não cuidamos das nossas aqui da Casa”, disse ela enfatizando que muitas trabalham na invisibilidade. “É a primeira vez que voltamos os olhos para elas”. No final a vereadora agradeceu a parceria do Dr. Goulart: “Ele é um grande aliado das nossas causas”,

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8.423)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)