Arquivo mensais:novembro 2017

Procuradoria da Mulher apoia campanha Novembro Azul

Novembro azul

 

A vereadora Comandante Nádia (PMDB), Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Vereadores, aderiu, junto às demais vereadoras mulheres, a Campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre os riscos do câncer de próstata.

“Temos que ajudar nossos, pais, irmãos, maridos, filhos e amigos a prevenir essa doença que é tão perigosa e que tem sido muito frequente. O diagnóstico antecipado é a melhor maneira para combater e tratar”, destacou a vereadora.

O câncer de próstata pode ser diagnosticado através de exame de toque e de sangue, chamado PSA.

Hoje em dia é aceito solicitar PSA para:

  • Homens com mais de 50 anos que estão em risco médio de câncer de próstata (CaP) e com esperança de vida de pelo menos mais 10 anos
  • Homens com idade 45 nos com alto risco de desenvolver CaP: Afro-americanos e homens que têm um parente de 1º grau (pai, irmão ou filho) diagnosticados com CaP em idade precoce (menos de 65 anos de idade)
  • Homens com 40 anos em risco mais elevado (aqueles com mais de um parente de 1º grau que tiveram CaP em idade precoce)

Procuradoria entrega lenços da campanha “Doe Lenços” ao IMAMA

9-11 - DOE LENÇOS

Na tarde de quinta-feira, a procuradora especial da Mulher, vereadora Comandante Nádia (PMDB), recebeu a vice-presidente do IMAMA, Beatriz Moser, junto as vereadoras Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchiona (PSOL), para fazer a entrega dos lenços arrecadados na companha “Doe Lenço”.

Mais de 100 lenços foram doados, e farão o alento de muitas pacientes em tratamento. “Foi muito importante essa parceria da Procuradoria da Mulher com o IMAMA. Mobilizamos não só as vereadoras, como também os vereadores e os funcionários da Casa, que colaboraram doando lenços. Agradecemos a mobilização, muitas mulheres ficarão mais felizes e terão incentivo para enfrentar essa doença”, destacou Nádia.