Na primeira Sessão plenária após o recesso parlamentar, a vereadora Lourdes Sprenger apresentou o relatório de atividades das principais ações da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal. A vereadora, enquanto Procuradora Especial da Mulher, seguiu orientações das Procuradorias Nacional e Estadual, além de realizar encaminhamentos aos respectivos órgãos de segurança para as devidas averiguações. Na sessão desta segunda, a vereadora Lourdes Sprenger destacou ainda a importância do Agosto Lilás, mês em que se discute a conscientização da população para o combate à violência contra as mulheres. Disse que, mesmo diante dos avanços, a partir da Lei Maria da Penha, ainda há muito a ser feito.