Procuradoria da Mulher faz campanha de doação de lenços na Câmara

Em meio às atividades programadas para marcar o Outubro Rosa, mês dedicado à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara Municipal de Porto Alegre, promove a campanha “Doe Lenço”. As doações de lenços serão aceitas até o final do mês de outubro e devem ser feitas no andar térreo da Câmara, em frente ao Setor de Memorial. As contribuições serão encaminhadas, em sua totalidade, ao Instituto de Mama do Rio Grade do Sul (Imama), onde servirão de adereço para as mulheres que tiveram seus cabelos raspados pela doença.

Evento organizado pela Procuradoria Especial da Mulher para coleta de lenços em apoio ao outubro rosa.

A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela vereadora Comandante Nádia (PMDB), está em funcionamento desde junho de 2015 e tem como missão zelar pelos direitos da mulher, bem como fiscalizá-los, controlá-los e incentivá-los, criando mecanismos de empoderamento, especialmente em situações de desigualdade de gênero.

Além disso, representa as mulheres, recebe denúncias de violência e as encaminha aos órgãos competentes. A procuradoria tem, ainda, a função de prezar pela aprovação de projetos de lei, projetos de emenda à Constituição e políticas públicas que venham a garantir e ampliar os direitos já conquistados.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)